quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

CASAMENTO



Meu casamento.

Um dia marcado, uma hora marcada, certidão de casamento no civil, uma cerimônia sendo preparada, salão de beleza para a noiva, vestido de noiva escolhido e também o terno do noivo, buffet, convite, padrinhos, convidados, família, fotógrafo, salão, correria, celebração, gravata cortada, presentes, casa nova, viagem de lua de mel, enfim, só alegria.

Mas o casamento será que está ai o início dele?
Não, não está.

O casamento se inicia com o amor e do amor vem o comprometimento e do comprometimento vem o estar juntos, caminhar juntos. Somos mais casados do que muitos casados “de fato”, que separam tudo, separando responsabilidades, separando suas vidas, sem confiança, estranhos no mesmo ninho, alguns estão dormindo com o inimigo, casados sem amor fugidos de problemas hoje se vêem em guerra, “portanto não ajunte o homem o que Deus não ajuntou”. 

Construímos, damos nossos passos hoje para o amanhã juntos, decidimos, dividimos nossos problemas, num só corpo e em um só espírito estamos. 
Deus não precisa de certidão de casamento registrada em cartório, mas nós precisamos como estado civil. Toda essa cerimônia, festa, glamour é para nós, será o nosso dia especial, o dia dos sonhos, único, será ligado aqui, más “já está ligado” no céu,Não separe o homem, o que Deus uniu e uni pelo amor”.

No meu casamento “Jesus é o primeiro” convidado, se acabar o vinho tenho certeza que Ele transformará a água em vinho e o vinho aqui significa, alegria, comprometimento...
E o amor? O amor verdadeiro jamais acaba.



Baldin


3 comentários:

  1. União o cordão de três dobras não se rompe facilmente!
    Quem é a terceira pessoa no casamento?
    Jesus é a terceira pessoa!
    No casamento existe uma aliança, um elo, um compromisso, uma cumplicidade que envolve amor, companheirismo, dedicação, prazer sexual, lealdade, honestidade, fidelidade, amizade, etc. São duas vidas que se fundem numa só. Uma só carne.

    "Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade."
    Ec. 4:9-12

    Rita Ragazini

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Quando Jesus é o primeiro convidado, o primeiro relacionamento começa também, com comprometimento, fidelidade, harmonia... para uma construção prefeita no dia de "amanhã, quando o lar, doce lar se formará! Como diz uma música cristã: "E amanhã, quando o amanhã chegar, cheio de luz brilhar, no horizonte do meu ser, contemplarei o que há de mais belo e eterno".

    ResponderExcluir